sábado, 10 de agosto de 2013

Fala Senhor porque o teu servo ouve ( 1 Samuel 3:10 )

Então veio o Senhor, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve. 1 Samuel 3:10

Vivemos dias difíceis, a correria do dia a dia, os compromissos, o trabalho, as lutas diárias e muitas outras coisas tomam muito o nosso tempo.

Mal começou o ano, e já estamos chegando no final do ano novamente, o dia parece que não tem mais 24 horas, tudo passa muito rápido. 

E em meio a tudo isto, uma pergunta fica no ar!!! E Deus... que lugar Ele ocupa em nossas vidas, quanto do nosso tempo reservamos para Ele. 

E o nosso Culto, e a nossa adoração.

Você tem falado com Deus ultimamente? Tem lido a Bíblia? Qual foi a ultima vez que você dobrou os seus joelhos?

Precisamos aprender com o Jovem Samuel, um exemplo a ser seguido. Ele foi chamado por Deus ainda muito jovem, numa época em que a Palavra de Deus era rara, e cada um fazia o que achava certo, uma época de frieza espiritual que atingia até mesmo a Casa de Deus, o Sumo Sacerdote Eli já não era uma referência para a nação, e o seus filhos davam mal testemunho.

Neste cenário encontramos Samuel, ou melhor ainda... Neste cenário Deus encontra Samuel e o levanta como Profeta.

Samuel servia ao Senhor diligentemente desde muito novo, sua mãe Ana o levou para o Santuário quando ele ainda era uma criança, Samuel era a resposta de Deus para Ana que não podia ter filhos, ele era um milagre e foi consagrado ao Senhor.

Dentre suas funções, Samuel tinha que manter a lâmpada acesa dentro do Santuário...

E estando também Samuel já deitado, antes que a lâmpada de Deus se apagasse no templo do Senhor, onde estava a arca de Deus,
1 Samuel 3:3


Ele dormia ali pertinho do Candelabro, e esta lâmpada tinha que ficar acesa a noite inteira... E o Espírito Santo ministra para as nossas vidas, nos ensinando que a nossa luz tem que brilhar, a luz no Candelabro era fornecida através de um azeite (óleo) especialmente produzido para aquele fim.

Hoje nas nossas vidas temos a unção do Espírito Santo que nos fortalece, que nos renova e nos capacita para levarmos uma vida vitoriosa.

A lâmpada tinha que ficar acesa a noite inteira, a noite representa a escuridão (mundo), e a nossa luz tem brilhar, e não pode se apagar.

Querido leitor, não permita que a luz de Cristo se apague na sua vida, não deixe que as lutas ou até mesmo o pecado te afaste do Senhor, se renda aos pés de Jesus e abra o seu coração e se arrependa.

A sua luz tem que brilhar, você foi escolhido por Deus para vencer, Ele te ama.

Samuel ouviu a voz de Deus, e por ser muito novo, levou algum tempo para reconhecer o chamado de Deus, o Senhor teve que o chamar por três vezes.

Precisamos ouvir a voz de Deus, e Ele fala conosco todos os dias através da sua Santa e Bendita Palavra, através da leitura, através de uma pregação, de um louvor ou através de uma mensagem escrita.

Mas como Samuel precisamos aprender a ouvir Deus, precisamos ter o discernimento correto para sermos abençoado por Ele.

O Senhor precisa de pessoas que estejam dispostas a Ouvi-lo, que estejam separadas, que estejam prontas, porque não adianta ouvi-lo somente com os ouvidos carnais, é necessário abrir o coração.

Samuel na terceira vez que foi chamado disse.... Fala porque o teu servo ouve!!! 

Ouvir no sentido de obedecer...
Ouvir no sentido de cumprir o seu chamado...
Ouvir no sentido de ser Profeta...
Ouvir no sentido de Proclamar a Sua Palavra...
Ouvir no sentido de ser exemplo para a Nação...
Ouvir no sentido de Eis-me aqui Senhor, envia-me a mim...

Deus tem falado com você?  Se a resposta for SIM! Obedeça, não fuja de Deus, não dê desculpas, esteja pronto, sê levante, dê o primeiro passo, deixa a Unção do Espírito Santo te conduzir.

Deus tem falado com você?  Se a resposta for Não!
Preste um pouco mais de atenção, faça uma oração, olha para sua vida, conta as bênçãos que você já recebeu até o dia de hoje, quantas vezes você sorriu, ficou feliz, quantos livramentos... Pegue uma Bíblia e leia uma passagem que fale ao teu coração... 
Seguiu este conselho? 
Te faço a pergunta novamente... Deus tem falado contigo? 
Dê um sorriso, você é especial amado(a) de Deus.

Nunca se esqueça,

Jesus te ama, e na escuridão deixa a Luz de Cristo brilhar na sua vida!

Ev. Nei

Postagem em destaque

A cura da mulher encurvada (Lucas13:10-17)

Certo sábado Jesus estava ensinando numa das sinagogas, e ali estava uma mulher que tinha um espírito que a mantinha doente havia dezoito...